Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects

Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Lund+Slaatto Architects; Lund+Slaatto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3129
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sindre Ellingsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blockleys Charcoal, Forsand, Gilje, Hå Element AS, Kruse Smith AS, Michelmersh, Petersen Tegl
  • Construtora: Kruse Smith AS
  • Construtora Alvenaria: Waldeland & Varhaug AS
  • Engenharia: Procon AS
  • Cliente: Ydalir Foundation / Smedvig Property
  • Investidor : Kruse Smith
  • Arquiteto Interiores : Lund+Slatto Architects
  • Arquiteto Paisagista: Brandsberg-Dahls Arkitekter
  • Cidade: Stavanger
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Ydalir, nas proximidades da Universidade de Stavanger, é o primeiro campus-hotel na Noruega. Soluções pensadas caracterizam o edifício com materiais duráveis; tijolo, concreto, cobre e carvalho. Além do alto padrão de construção, o Ydalir também representa um valor agregado significativo para a universidade e para o ambiente de inovação e negócios no Stavanger Innovation Park. O hotel é composto por 59 quartos, vários dos quais com cozinha adaptada para estadias de longa duração. No piso térreo, várias salas são destinadas à universidade, com espaço para eventos como defesa pública de uma tese de doutorado.

© Sindre Ellingsen

O projeto é dividido em três volumes cúbicos, reduzindo o impacto visual do edifício para se harmonizar com o caráter da área e com a tipologia existente. Os cubos são colocados em diferentes ângulos, criando uma variedade de espaços entre eles, bem como proporcionando, a cada ambiente do hotel, luz do dia e vistas únicas. Os corredores do hotel são conectados através de pontes de vidro que unem os cubos e trazem uma experiência arquitetônica marcante. Das pontes, há excelentes vistas para o entorno. No final dos corredores, a alvenaria aberta revela luz e espreita para o exterior. Tanto o interior como o exterior enriquecem o hotel com experiências espaciais, onde hóspedes e visitantes podem descobrir variações de espaço, luz e materialidade.

© Sindre Ellingsen
Planta - térreo
© Sindre Ellingsen
Planta - pavimento tipo

A ambição do projeto era criar uma construção durável com soluções de alta qualidade - que envelhece com dignidade. Este objetivo ambicioso foi implementado através do processo de projeto, resultando em um nível de detalhe com precisão milimétrica. Houve um foco particular na transição entre o interior e o exterior. Pelas pontes de vidro, a alvenaria é colocada visualmente com um padrão que a torna quase transparente, das fachadas aos corredores - criando uma transição sutil entre o interior e o exterior. As janelas de metal dão a ilusão de se deslocarem nas fachadas, sem juntas visíveis ou transições, enquanto as calhas são integradas nos tijolos como um elemento arquitetônico.

© Sindre Ellingsen

Os espaços interiores são convidativos com cores e materiais quentes, em uma relação clara com o entorno através de grandes aberturas nas janelas. Uma combinação do construído e do mobiliário de design que cria flexibilidade no espaço interior. Os quartos são caracterizados pelo uso extensivo de madeira, com uma combinação de concreto e carvalho nos pisos. Há um uso consistente de materiais duráveis, sem uma decoração superficial. Soluções bem orientadas e de qualidade constituem o tema geral do interior, como no resto do projeto.

© Sindre Ellingsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Telegrafdirektør Heftyes vei 99, 4021 Stavanger, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Ydalir / Lund+Slaatto Architects" [Ydalir Hotel / Lund+Slaatto Architects] 15 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908467/hotel-ydalir-lund-plus-slaatto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.